TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
12/07/2017 18:50 | Janney Camargo Bina toma posse como desembargador do TRT-RS
Imagem

Janney Camargo Bina tomou posse nesta quarta-feira (12/7) como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Presidência, com a presença de magistrados, servidores, familiares e amigos do empossando.  

Acesse o álbum de fotos da solenidade. 

A nomeação do desembargador Janney Camargo Bina foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (7/7). O magistrado foi promovido pelo critério de antiguidade para assumir a vaga do desembargador José Felipe Ledur, aposentado em março deste ano. Janney Bina já atuava desde março como juiz convocado na mesma cadeira, compondo a 5ª Turma Julgadora e a 1ª Seção de Dissídios Individuais.

Em seu pronunciamento, o desembargador Janney Bina agradeceu a colegas, familiares, e à recepção que teve desde sua chegada no segundo grau de jurisdição. O magistrado também ressaltou a importância do Poder Judiciário para o país atravessar os momentos difíceis. “Sabemos que a Constituição Federal está acima de tudo no ordenamento jurídico. Contem comigo para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”, declarou. 

A presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck, parabenizou Janney Bina pela nova etapa de sua carreira, e ressaltou que esta é uma grande mudança, pois cada grau de jurisdição tem suas particularidades. “Temos um trabalho muito intenso, que se avolumou nos últimos anos. Cada vez mais, precisamos reafirmar o papel da Justiça do Trabalho na aplicação do Direito e na proteção do trabalho digno”, declarou. 

Além da presidente Beatriz Renck, também compuseram a mesa da solenidade o vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, a corregedora regional, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Rogério Uzun Fleischmann, o coordenador acadêmico da Escola Judicial, juiz Leandro Krebs Gonçalves, o representante da comissão especial da Justiça do Trabalho da OAB/RS, Paulo André Pureza Cordeiro, a vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juíza Carolina Hostyn Gralha Beck, e a diretora do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juíza Eny Ondina Costa da Silva. 

Currículo 

Janney Bina é natural de Bagé (RS) e graduou-se em Direito pela Universidade do Vale dos Sinos. Ingressou na magistratura trabalhista gaúcha em 7 de janeiro de 1992. Atuou como juiz substituto até 11 de dezembro de 1994, quando assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Uruguaiana. Depois, passou pela 1ª VT de Novo Hamburgo (1995-2001), 30ª VT de Porto Alegre (2001-2007) e retornou à 1ª VT de Novo Hamburgo em agosto de 2007.

Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)


Anterior Próxima

Retornar