TRT 4  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Início |  Fale Conosco |  Mapa do Site
Notícias
11/04/2017 11:36 | Em mediação no TRT-RS, rodoviários de Passo Fundo e empresas chegam a acordo e greve está encerrada
Imagem

Representantes da empresa Coleurb (Coletivo Urbano Ltda.) e do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Passo Fundo entraram em acordo quanto ao reajuste salarial da categoria dos rodoviários do município. A negociação ocorreu em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (10/4), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O ajuste foi aprovado em assembleia da categoria nesta terça-feira (11/4). Com isso, os trabalhadores encerraram a greve. Os ônibus já circulam com normalidade em Passo Fundo.

Pelo acordo, os empregados devem receber aumento salarial de 4,69%, valor equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O vale-alimentação aumentará de R$ 300 para R$ 340, com contrapartida dos trabalhadores de 8%. As vantagens são retroativas ao mês de março. Os tópicos negociados geravam impasse e impediam que a norma coletiva da categoria fosse implementada.

A proposta aprovada foi apresentada pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, condutor da reunião de mediação, com anuência da procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho, representante do Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Texto: Juliano Machado; foto: Inácio do Canto - Secom/TRT4


Anterior Próxima

Retornar