Escola Judicial  Tribunal Regional do Trabalho Quarta
        Região
A+   A-  |  Home TRT
Notícias
19/02/2020 14:42 | Evento da Ejud4: Programa de Intercâmbio (Presencial)
Imagem

texto

A diversidade de experiências profissionais contribui com o aprimoramento das competências dos Magistrados do Trabalho. A ENAMAT publicou a Resolução nº 21/2018, que institui o Programa Nacional de Intercâmbio Profissional de Magistrados do Trabalho.

A Escola Judicial do TRT4, em atendimento a uma demanda específica da Escola Judicial do TRT11, organizou um encontro de intercâmbio das Escolas Judiciais, na Ejud4.

A programação completa pode ser consultada aqui.

As indicações serão recebidas até o dia 26/02/2020, mediante o preenchimento de formulário disponível neste link.


***

Período: de 09 a 11/03/2020 (2ª, 3ª e 4ª-feira)

Local: Escola Judicial do TRT da 4ª Região - Porto Alegre - RS

Modalidade: Presencial

Público-alvo: Magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil.

Objetivo geral: proporcionar a troca de experiências profissionais entre os Magistrados, contribuindo com o aprimoramento das competências profissionais.

Objetivos específicos:

- Compreender a situação socioeconômica do Estado do RS, na qual está inserido o TRT4;
- Conhecer o funcionamento do TRT4, sua estrutura administrativa e suas comissões, identificando as particularidades deste Regional;
- Conhecer o funcionamento da Escola Judicial, sua estrutura e procedimentos de trabalho;
- Conhecer a estrutura dedicada à execução do processo de trabalho, visitando o JAEP (Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios) e a SEEX (Seção Especializada em Execução);
- Conhecer algumas Unidades Judiciárias, como a Vara do Trabalho especializada em acidentes de trabalho;
- Acompanhar audiências em Varas e sessões no Tribunal, bem como audiências de mediação e conciliação nos CEJUSCs de 1º e 2º Grau e em dissídios coletivos;
- Visitar Unidades Judiciárias e indústrias do interior do RS, oportunizando maior conhecimento sobre a realidade econômica do Estado.

Nº de vagas/participantes: 13 (treze), sendo 03 (três) delas já destinadas a Magistrados do TRT11.
* Serão confirmadas as 10 (dez) primeiras indicações de Escolas Judiciais, priorizando a participação de um representante de cada Regional.
* Caberá às Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de origem a seleção dos magistrados que requererem intercâmbio, observados os critérios da Resolução nº 21/2018, e o custeio das despesas para sua realização, como diárias e passagens.

Carga Horária: 25 horas-aula.

Avaliação: Relatório contendo uma síntese das aprendizagens que poderão ser implementadas em sua prática laboral, a partir das experiências vivenciadas no intercâmbio.

Certificação: Frequência integral às atividades e entrega do relatório preenchido até 10 dias após o evento.

Fonte: Ejud4


Anterior Próxima

Retornar
 
Av Praia de Belas, 1432 Prédio III Porto Alegre, RS  CEP 90110-904 Fone:(51)32552683 - 32552684 e-mail: escola@trt4.jus.br